31 de mar de 2012

Resenha: Jogos Vozares


  Autor: Suzanne Collins
  Ano de publicação: 2008
  Número de páginas: 397
  Sinópse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada per doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. 
  Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobracido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passadoi, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competiçã, será preciso muito mais que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



       Pov: Suzanne se saiu muito bem com esse livro, tem mistério, aventura e até uma pontinha de romance. Ela acertou no nível de melosidade do casal, o que na maioria dos livros de aventura estraga a história, e isso me surpreendeu (odeio livros de romance).
  Outro ponto que me pegou foi por ser uma distopia, muito bem trabalhada por sinal, em que o mundo ruiu, mas ainda assim os Estados Unidos permaneceu "vivo", mostrando mais uma vez o capitalismo excessivo dos Americanos..
  Tirando isso, o livro é ótimo, perfeito para uma leitura descontraída naquela viagem de ônibus, ou até mesmo quando você termina sua prova antes que seus amigos e tem um tempo em silêncio para ler. Recomendo para todos, até quem não curte muito aventura, porque o livro vai mudar a percepção de como as coisas podem ser no futuro se você não se mudar para os Estados Unidos. rs

0 comentários:

Postar um comentário